.Por sua grande tradição na criação de gado, esta é uma terra de cavalos. Mais de 150 cavalos entre Paso Peruano, Crioulos de de Polo fazem desta EStancia um destino especial para amantes de bons cavalos !
Ficha Técnica:
Grupos: 1 a 12
Limite de Peso: 95kg
Raça de Cavalo: Cruzados crioulos, Paso Peruano
Tipo de Equitação: Passo, Marcha, Galope
Tipo de Sela: Sela tipica gaucha, Sela tipica local
Tipo de Percurso: Campo, Montanha
Cordoba está localizada na região conhecida como Pampa Argentina, na fronteira com serras pampeanas, na Região Central da Argentina
Cordoba foi a primeira capital oficial da Argentina. Desde quando chegaram os primeiros jesuítas em 1599, a província abriga construções de elevado valor histórico, consideradas pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.
O clima da região é subtropical, com inverno seco. Os verões são úmidos, com dias quentes e noites frescas.
Nossa cavalgada percorre belas trilhas das Sierras Chicas.
A Estancia que serve de base para a cavalgada remonta a 1573 e a família dos atuais proprietários anglo-argentinos vive nela a quatro gerações. Atualmente com 6000 hectares trabalha com gado aberdeen angus e criação de cavalos Paso Peruano (cavalos marchadores muito confortáveis), Crioulos e Cruzados Crioulos (ao todo, são mais de 120 cavalos, na maioria, criados e domados na Estancia).
Num processo de rodízio, todos os cavalos participam da lida com o gado e das cavalgadas
A Estancia recebe de iniciantes a cavaleiros experientes e os grupos são divididos por grau de experiência.
As cavalgadas permitem conhecer a constante mudança da geografia da região, através de áreas impossíveis de chegar de carro. As colinas escarpadas, cobertas por um capim alto chamado de 'paja brava', dão lugar a prados e florestas de várzea. Estes terrenos contrastantes são o lar de uma grande diversidade de aves, dos condores com sua envergadura de três metros a minúsculos beija-flores coloridos.
Em todos os momentos durante a sua estadia a hospitalidade de classe da família Begg é evidente. Quando não estiver cavalgando poderá relaxar em uma rede, dar um mergulho na piscina ou desfrutar de uma degustação de vinhos seguido de um delicioso jantar feito com produtos orgânicos frescos de vegetais da fazenda.
Não há roteiro definido. São muitas as opções. No primeiro dia, todos tem uma introdução aos cavalos e os gaúchos, seguido por um passeio de familiarização. Posteriormente, as cavalgadas variam a cada dia, de acordo com a época, a experiência e o interesse de cada um. Um passeio pela propriedade pode seguir fluxos através de vales até o "topo do mundo", com vistas deslumbrantes da cidade de Córdoba. Uma cavalgada leva a "Estancita" e a igreja dominicana local. Passar o dia visitando as Cañada de los Condores com direito a piquenique e nadar na cachoeira. Ou cavalgar até o final de Estancia Chiviquin, subir até o divisor de águas e ter vistas panorâmica das Serras Grandes, Carlos Paz e o exuberante vale de Punilla.
Um programa imperdível, incluído na Programação, na segunda semana de janeiro, é visitar o Festival Nacional de Doma ( maior rodeio da Argentina) realizado desde 1965 na cidade de Jesus Maria http://youtu.be/3-XTP5INMBQ a cerca de uma hora da Estancia.
A seguir um exemplo de itinerário de uma estadia de uma semana, apenas para dar-lhe uma ideia de atividades e passeios possíveis, e não exatamente o que vai acontecer em cada dia.
1º dia
Cavalgada ao "Top do Mundo" para ver os condores e se orientar na região, desfrutando de vistas espetaculares. À noite, tomar parte na famosa degustação de vinhos da Estancia e provar alguns dos bons vinhos Argentinos.
2º dia
Passeio à cachoeira e dar um mergulho refrescante em sua piscina natural. Voltar para a Estância para o almoço na varanda. Depois de uma sesta bem merecida ajudar os gaúchos a trazer as éguas e potros.
3º dia
Polo - Descer ao campo de pólo para uma pequena lição e alguma prática no "esporte dos reis" , em seguida, jogar uma partida . Um churrasco no campo de pólo é seguido por uma visita ao 'El Vergel ", o edifício mais antigo da Estancia que remonta a 1639. Depois tentar sua mão em 'sortija', um jogo de gaúcho a cavalo, que envolve enfiar um pequeno pedaço de madeira através de um pequeno anel durante um galope! (jogo também praticado em algumas regiões do Brasil, com o nome “argolinha” )
4º dia
Cavalgada ao norte da propriedade - Potrero de Niz para conhecer um pouco da história da fazenda. Esta foi a casa original da família Begg cerca de quatro gerações atrás. A paisagem é salpicada com arbustos ao longo dos córregos. Depois a tarde, levar para os currais alguns cavalos que precisam ser trabalhados.
5º dia
Cavalgar ate Chiviquin principal piquete da fazenda, aonde vai poder ver os gaúchos em ação com o gado Aberdeen Angus, raça criada na fazenda hoje. No regresso a Estancia desfrutar de um tradicional "asado" argentino.
Observacão - O itinerário proposto está sujeito a alterações devido às condições locais.
A acomodação é na casa da fazenda toda restaurada, rica em história familiar, com muitas referências aos jesuítas que primeiro implantaram a agricultura organizada na área. São sete suites decoradas com muito bom gosto e conforto.
Saidas o ano todo, consulte
Prêco US$2.660,-* maio a setembro- inclui cavalgada, 7 noites de hospedagem em apto duplo, todas as refeicões, e o transfer (ida e volta) do aeroporto de Corboba
*US$3.045,- janeiro a abril e outubro a dezembro
Depoimentos desse roteiro:
Gostaria de lhe agradecer a excelente dica de vir aqui é simplesmente maravilhoso cavalos maravilhosos e o lugar sem palavras alem do grande carinho familiar que recebemos da parte dos donos
Verena Matzen
Há três gerações recebendo hóspedes, a família Begg dirige uma experiência especial, onde a simpatia dos anfitriões, a gentileza e cuidados do staff, a qualidade da comida e dos vinhos e, principalmente, excelentes cavalos, muito bem treinados e cuidados, fazem toda a diferença em um período de descanso com o que mais gosto: excelentes cavalgadas!
Geraldo Setter