Caminho de Santiago Compostela Safari a Cavalo Cavalgada de Mar a Mar Machu Picchu O melhor do Pantanal Cavalgada dos Glaciares Índia - Cavalgada dos Marajás de Rajasthan 3º Concurso Fotográfico Cavalgadas Brasil
> compartilhe  

Concurso Cavalgadas Brasil

Os cavalos são nossos grandes companheiros, leais e amigos, que nos ensinam a aproveitar cada instante da vida. Com eles vivenciamos histórias, aventuras, aprendemos a apreciar a natureza, trazemos lembranças da infância e criamos uma profunda conexão com todo o universo. 
Para celebrar a paixão pelos cavalos, estamos promovendo a 3ª edição do Concurso Fotográfico Cavalgadas Brasil, desta vez inovando, utilizando como plataforma a rede social Instagram.
 
Para participar é muito simples, basta seguir os passos:
 
1º Você escolhe uma categoria na qual sua imagem se encaixa
2º Depois posta no seu perfil do Instagram uma foto com o tema de cada categoria até o dia 10 de maio de 2017
3º Marca o perfil @cavalgadasbrasil na imagem
4º Segue Cavalgadas Brasil no Instagram
5º Curte a página no Facebook https://www.facebook.com/CavalgadasBrasil/
 
São três categorias que você pode participar
1 - Cavalo(s) em liberdade - Fotografia de cavalo(s) sem a presença de pessoa(s).  #cavaloliberdade
2 - Cavalo(s) em cavalgadas ou cavalo no cotidiano – Fotografia de cavalo(s) com a presença de pessoa(s).  #cavalocavalgada
3 - Cavalo(s) em esportes – Cavalos na prática de esportes: qualquer competição equestre com exceção de rodeio e vaquejada. #cavaloesportes
 
As fotos serão avaliadas por um time de apaixonados por cavalos e o resultado será compartilhado aqui no site nas redes sociais da Cavalgadas Brasil e seus parceiros.
 
Nove fotos serão escolhidas, sendo 3 para cada categoria, com os seguintes prêmios:
1º lugar: 1 alforje duplo de sobrepor modelo exclusivo da Cavalgadas Brasil
2º lugar: Fotolivro Plus da FotoRegistro, modelo A4 quadrado com 40 páginas, com fotos a serem enviadas pelo ganhador - http://www.fotoregistro.com.br/
3º lugar: 1 camiseta da ONG Chicote Nunca Mais
 
Participe e compartilhe com todos que compartilham da mesma paixão que você por cavalos.
 
 
Conheça a ONG Chicote Nunca Mais
Após ver uma égua morrer por maus tratos, em Porto Alegre - RS, Fair Soares sentiu que deveria atuar para evitar que situações assim voltassem a se repetir.
Fundou a ONG Chicote Nunca Mais, que tem o objetivo de resgatar cavalos em situações de risco, reestabelecendo a saúde deles. A ONG não possui nem um tipo de financiamento governamental, tendo o seu trabalho financiado por doações e pela venda de produtos relacionados à paixão por cavalos. Entre no site e conheça mais http://www.chicotenuncamais.org


Confira aqui o regulamento
Concurso Cavalgadas Brasil de Fotografia de Cavalos 2017 – Terceira edição

REGULAMENTO
 
I. Sobre o Concurso
 
1. O Concurso Cavalgadas Brasil de Fotografia de Cavalos ("Concurso") é o mais importante concurso do gênero no Brasil, atraindo fotógrafos profissionais e amadores de todo o Brasil.
 
2. O Concurso é realizado pela agência Cavalgadas Brasil  
 
3. O Concurso visa disseminar o conhecimento e o interesse por cavalos, enquanto inspira a criatividade na arte fotográfica. Visa promover o registro e estimular todas as atividades equestres no Brasil, além da descoberta, compreensão e responsabilidade com os cavalos. Tem como princípio a ética fotográfica e o respeito aos direitos dos animais.
 
4. Uma comissão julgadora selecionará as imagens com base na qualidade, perícia técnica, diversidade, comportamento e originalidade de composição, respeitadas as características de cada uma das categorias abaixo indicadas.
 
5. As imagens premiadas serão divulgadas na página do concurso no site www.cavalgadasbrasil.com.br e nas redes sociais Cavalgadas Brasil, que recebem milhares de visitantes por ano e divulgadas através de diversos de veículos de mídia. 
 
6. As imagens vencedoras poderão ser publicadas em um catálogo ou livro.
 
II. Condições de participação
 
1. Cada participante deve ler, concordar e respeitar o Regulamento do Concurso e as regras aqui estabelecidas.
 
2. Ao efetivar a sua participação, cada participante concorda com as regras do Concurso aqui apresentadas e garante que está em conformidade com as exigências dos realizadores.  
 
3. Ao efetivar a sua participação, cada participante garante que todas as informações fornecidas são completas, verdadeiras e precisas. 
 
4. Qualquer participação que não cumprir com as Regras de Concurso será desclassificada. 
 
5. As decisões dos realizadores, em todas as questões relativas ao Concurso, serão irrecorríveis, soberanas e finais: Não caberá nenhum recurso ou apelação. 
 
III. Como participar
 
1. O Concurso é aberto a qualquer pessoa residente no Brasil, exceto os envolvidos na sua organização e premiação.
 
2. Os participantes do Concurso devem ser maiores de idade na data encerramento das participações. Menores de idades podem participar, desde que seus pais ou responsáveis faça a participação.  
 
3. Os participantes devem curtir a Fanpage Cavalgadas Brasil no Facebook (https://www.facebook.com/CavalgadasBrasil ) e seguir o perfil @cavalgadasbrasil no Instagram.
 
4. Os participantes devem postar em seu perfil pessoal do Instagram a foto que participará do concurso e marcar @cavalgadasbrasil na postagem da foto.
 
5. As fotos deverão ser postadas desde à 0:01 hora do dia 23 de março de 2017 até às 23:59 do dia 10 de maio de 2017. É possível participar com fotos já postadas anteriormente, devendo ter a marcação do perfil @cavalgadasbrasil feita até o dia 10 de maio de 2017.
 
6. Os itens 3 e 4 desta sessão são obrigatórios, caso o participante não cumpra algum destes requisitos será automaticamente desclassificado.
 
7. Cada concorrente poderá apresentar um máximo de 8 (oito) fotografias /imagens no total.
 
IV. O que é  permitido/ Categorias
 
Serão aceitas fotografias feitas, que tenham como tema principal CAVALO, independente da raça, atividade ou local em que foi fotografado.
 
A(s) fotografia(s) poderão ser inscritas nas seguintes categorias: 
1. Cavalo(s) em liberdade - Fotografia de cavalo(s) sem a presença de pessoa(s). #cavaloliberdade
 
2. Cavalo(s) em cavalgadas ou cavalo no cotidiano – Fotografia de cavalo(s) com a presença de pessoa(s). ATENCÃO - A presença de pessoa(s) na fotografia implica na necessidade de uma autorização por escrito da(s) mesma(s) para uso da imagem. A autorização devera ser apresentada pelos vencedores para que recebam seus prêmios. A não apresentação da Autorização implicará na desclassificação da foto.  #cavalocavalgada
 
3. Cavalo(s) em esportes – Cavalos na prática de esportes: qualquer competição equestre com exceção de rodeio e vaquejada. ATENCÃO - A presença de pessoa(s) na fotografia implica na necessidade de uma autorização por escrito da(s) mesma(s) para uso da imagem. A autorização deverá ser apresentada pelos vencedores para que recebam seus prêmios. A não apresentação da Autorização implicara na desclassificação da foto.  #cavaloesportes
 
V . Inscrição/ Características das fotos
 
1. As inscrições devem realizadas por meio de postagem no perfil do Instagram de cada participante. 
 
2. Os participantes premiados deverão fornecer o arquivo original em JPG, RAW, TIFF de todas as imagens selecionadas.
 
VI. Não serão aceitas
 
1. Fotografias que contenham legendas ou marcas d’agua, objetos de propriedade de terceiros ou obras intelectuais. 
 
2. Imagens que já tenham sido premiadas ou recebido menção honrosa em qualquer outro Concurso na data da inscrição.
 
3. Imagens que contenham qualquer tipo de retoque ou montagem. Serão permitidos somente ajustes de cor e corte. 
 
4. Fotografias que já tenham sido publicadas em mídia impressa, ou que já tenham, sob qualquer forma, sido comercializadas ou premiadas até a data de inscrição.
 
5. Imagens de animas sendo explorados ou em situação “deprimente“.
 
VII. Ética
 
1. Os participantes são responsáveis por assegurar o pleno cumprimento da legislação nacional e internacional, relativa aos direitos dos animais.
 
2. As informações da imagem fornecida devem ser completas, verdadeiras e precisas.
 
3. Os participantes são obrigados a estar atentos ao bem-estar dos cavalos em todos os momentos, a salvaguardar o meio ambiente e garantir que nada foi feito para ferir os cavalos ou provocar aflição ou sofrimento em uma tentativa de realizar a fotografia.
 
4. Se houver indícios de que uma imagem foi obtida através do uso de práticas cruéis ou antiéticas, a imagem será desclassificada. 
 
VIII. Comissão Julgadora
 
1. As fotografias serão julgadas por um júri composto por pessoas reconhecidas no meio equestre, fotográfico e cultural, nomeados pelos Realizadores do Concurso. As decisões do júri serão irrecorríveis, soberanas e finais. 
 
IX. Premiação
 
1. O júri escolherá 9 (nove) fotos vencedoras, sendo 3 (três) de Cavalo(s) em Liberdade, 3 (três) de Cavalo(s) em  Cavalgadas/Cotidiano 3 (três) de Cavalo(s) em Esportes.  
 
2. Um único participante não pode vir a ser premiado mais de uma vez, na hipótese de ter inscrito duas ou mais fotografias no Concurso. Se ocorrer, o participante poderá escolher qual foto quer que seja a finalista.
 
3. O júri poderá escolher até 10 (dez) fotografias, dentre aquelas que não foram vencedoras das categorias, as quais receberão um prêmio de Menção Honrosa. 
4. Fica resguardado o direito da Organização, a seu critério, de não atribuir Menções Honrosas.
 
X. Os prêmios
 
1. Categoria Cavalo (s) em Liberdade:
a) Primeiro lugar: 1 alforje duplo de sobrepor modelo exclusivo da Cavalgadas Brasil  
b) Segundo lugar: 1 Fotolivro Plus da FotoRegistro*, modelo A4 quadrado com 40 páginas, com fotos a serem enviadas pelo ganhador - http://www.fotoregistro.com.br/
c) Terceiro lugar: 1 camiseta da ONG Chicote Nunca Mais
2. Categoria Cavalo (s) no Cavalgadas/Cotidiano:
a) Primeiro lugar: 1 alforje duplo de sobrepor modelo exclusivo da Cavalgadas Brasil  
b) Segundo lugar: 1 Fotolivro Plus da FotoRegistro*, modelo A4 quadrado com 40 páginas, com fotos a serem enviadas pelo ganhador - http://www.fotoregistro.com.br/
c) Terceiro lugar: 1 camiseta da ONG Chicote Nunca Mais
3. Categoria Cavalo (s) em Esportes:
a) Primeiro lugar: 1 alforje duplo de sobrepor modelo exclusivo da Cavalgadas Brasil  
b) Segundo lugar: 1 Fotolivro Plus da FotoRegistro*, modelo A4 quadrado com 40 páginas, com fotos a serem enviadas pelo ganhador
c) Terceiro lugar: 1 camiseta da ONG Chicote Nunca Mais
4. Os prêmios serão enviados pelos Correios para os vencedores, sem custo de frete.
5. Os premiados serão contatados pela organização do concurso para que enviem as informações para o recebimento dos prêmios.
*prazo para utilização do Vale Fotolivro da FotoRegistro – até 30 de junho de 2017
 
XI. Direitos de Autor e Direitos autorais de reprodução
 
1. O participante deve ser o legítimo autor de cada imagem enviada, que não deve violar os direitos de qualquer outra pessoa. 
2. Cada participante deve ser o proprietário dos direitos patrimoniais autorais das imagens enviadas. 
3. Os direitos autorais de toda imagem apresentada no Concurso ficará com o detentor dos direitos autorais, que serão creditados em conformidade com as orientações do Concurso. 
4. Ao entrar no Concurso, cada participante concede aos Realizadores uma licença não exclusiva e irrevogável  para reproduzir, publicar e comunicar ao público por qualquer meio e exibir a sua imagem e cópia de sua imagem em todas as mídias em todo o mundo estritamente em relação ao Concurso e à Exposição, incluindo mas não limitado a qualquer uso, desde que restrito ao contexto de:
a. Julgamento da Concurso. 
b. Exibição nas redes sociais e sites dos realizadores e parceiros. 
c. Inclusão em catálogos ou similar. 
d. Inclusão em elementos interativos associados ao Concurso e / ou às Exposições (previstas ou a serem programadas) disponíveis para visualização ou download no site dos realizadores.
e. Inclusão em veículos de imprensa, materiais de marketing promocional associados com o Concurso e / ou a Exposição. 
f. Inclusão em merchandising associado com o Concurso ou a Exposição.
g. Em algumas das situações acima, podem existir oportunidades comerciais para o fotógrafo ganhar ou se beneficiar do uso de sua imagem: se um benefício comercial eventualmente surgir, os Realizadores solicitarão a permissão com antecedência e os termos e condições serão acordadas. 
h. As imagens vencedoras serão usadas pelos Realizadores por um período de 36 (trinta e seis) meses desde a divulgação dos resultados e, posteriormente, os Realizadores podem manter as imagens vencedoras em arquivo (eletrônico ou não) por um período adicional de 5 (cinco) anos , após o qual deverá ser solicitada permissão de uso das imagens em atividades relacionadas com o Concurso e / ou Exposições.
 
XII. Responsabilidade
 
1. Os Realizadores não se responsabilizam por qualquer perda ou dano de qualquer imagem inscrita no Concurso, independentemente das causas, nem por quaisquer outras perdas ou danos daí decorrentes. 
2. Os Realizadores não se responsabilizam pelo uso indevido de imagens e/ou falha de terceiros no cumprimento das diretrizes do Concurso com relação aos direitos de autor. 
 


Galeria de fotos