Chile
notícias

Chile

> compartilhe  
Duas regiões se destacam entre os melhores e mais bonitos destinos para cavalgar no mundo: a Patagônia Chilena (e Argentina) e o Deserto do Atacama. Ambas com cenários que parecem pinturas.
A Patagônia ainda hoje é uma área muito pouco habitada, isolada do mundo por grandes barreiras naturais: o mar, as montanhas e os campos de gelo.
A maioria das cavalgadas partem de grandes fazendas que subsistiram em isolamento. Forçadas a uma vida de autossuficiência, elas permaneceram praticamente intocadas. Amplas planícies cobertas de grama, ideais para cavalgadas, formam o Pampa ou estepe patagônica.
O Deserto do Atacama surpreende a todos. Suas ruínas, suas lagoas altiplânicas, seus salares e cordilheiras, tudo sob um céu azul-turquesa sem nuvens, que à noite fica repleto de estrelas.
País de forte tradição equestre, o Chile tem grandes criadores de sua raça nacional, o cavalo chileno, crioulo que muito contribuiu para o aprimoramento da raça crioula no Brasil. Esses excelentes cavalos, puros e cruzados, predominam em todas as cavalgadas no país.

Expedicão Camp no Deserto do Atacama

O deserto do Atacama surpreende a todos. Voce vai explorar suas ruínas, suas lagoas altiplanicas, seus salares e cordilheiras, tudo sob um céu azul-turquesa sem nuvens, que a noite fica repleto de estrelas.
Tipo: Travessia - Cavalgada Progressiva , Expedição - acampamento
Nível: Experiente
Hospedagem:
Conforto: Baixo

Cavalgada em Torres Del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine é uma área com uma das paisagens mais espetaculares e dramáticas do mundo. A Patagônia é separada do resto do Chile por uma barreira de fiordes e montanhas.
Tipo: Travessia - Cavalgada Progressiva
Nível: Experiente
Hospedagem:
Conforto: Médio

Expedicão Camp Torres Del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine é uma área com uma das paisagens mais espetaculares e dramáticas do mundo. A Patagônia é separada do resto do Chile por uma barreira de fiordes e montanhas. A beleza selvagem e acidentada da região é tão e...
Tipo: Travessia - Cavalgada Progressiva
Nível: Experiente
Hospedagem:
Conforto: Médio

Travessia dos Andes

A Cordilheira dos Andes é a maior cadeia montanhosa do mundo em extensão, atravessando seis países, num total de aproximadamente 8.000 km. Cruzar a Cordilheira dos Andes, do Chile para a Argentina é uma experiência incrível. Fazendo a...
Tipo: Travessia - Cavalgada Progressiva
Nível: Intermediário
Hospedagem:
Conforto: Baixo