Parana Parana
notícias

Paraná

> compartilhe  
Campos Gerias do Paraná - No século XVIII, estas terras eram passagem de inúmeros rebanhos de gado e tropeiros que percorriam o Caminho do Viamão, desde o Rio Grande do Sul até as feiras de São Paulo. O antigo fluxo desses viajantes exerceu fundamental importância na formação cultural e econômica do Paraná, que acolheu várias levas de imigrantes europeus nessa região. 
O contraste entre os campos – onde surgem as imponentes araucárias – e as escarpas serranas (canios) é a característica principal da região. Essa paisagem proporciona cenários naturais de magia e rara beleza. A cultura local é fortemente influenciada pelas inúmeras cooperativas de colonização holandesa e eslavo-germânica,  como a de Witmarsum que alem da historia, oferecem gastronomia e artesanato típicos.
 

Caminho das Tropas

Cavalgada que reúne as melhores características do turismo equestre: bons cavalos, boa trilha, historia, cultura, gastronomia e meio ambiente.
Tipo: Cavalgada com Base fixa , Com cavalos marchadores , Cavalgadas com menos dias , Traga seu cavalo! Destinos que aceitam grupos de cavaleiros/amazonas com seus próprios cavalos.
Nível: Intermediário
Hospedagem:
Conforto: Médio