Bulgária
notícias

Bulgária

> compartilhe  
A Bulgária fica no Sudeste da Europa, na parte nordeste da Península Balcânica. Faz fronteira a norte com a Roménia, a leste com o Mar Negro, ao sul com a Turquia e a Grécia, e ao oeste com a Macedónia e Sérvia. As montanhas dos Balcãs com mais de 600 km dividem a Bulgária em duas metades distintas.

Durante séculos, o país tem sido a ponte entre a Europa e a Ásia, uma encruzilhada que permite o acesso para a Europa, o Oriente e o Mediterrâneo. A Bulgária é um país com uma longa história, tumultuada e fascinante. Foi invadido, conquistado e colonizado por gregos, citas, romanos, bizantinos e turcos, todos deixaram suas marcas na paisagem.

Quinhentos anos de dominação turca (que terminou em 1878) isolou o país do resto da Europa. Mais recentemente, a Bulgária passou quatro décadas atrás da cortina de ferro, após a Segunda Guerra Mundial, quando o país foi declarado uma república e o Partido Comunista búlgaro chegou ao poder. Mudanças democráticas na Bulgária começaram no final de 1989 e, em 2007, a Bulgária aderiu à União Europeia.

Podemos entender por que os búlgaros são tão interessados em preservar sua história e sua cultura, que sobreviveu contra todas as probabilidades. Os itinerários da cavalgada foram pensados para oferecer oportunidade de visitar vários locais históricos.

Para a maioria dos turistas estrangeiros, a parte mais conhecida da Bulgária é a costa do Mar Negro ou as estâncias de esqui, mas há muito mais e boa parte permanece praticamente intocada e não visitados por turistas estrangeiros.

Cavalgada nos Balcãs

Os campos na Bulgária são perfeitos para cavalgar, quase não há cercas nem porteiras. Espaços abertos e terreno levemente ondulado se transformam no espaço ideal para cavalgar e galopar. Os roteiros permitem visitar mosteiros e ver alguns d...
Tipo: Travessia - Cavalgada Progressiva
Nível: Experiente
Hospedagem:
Conforto: Médio