Caminho de Santiago Compostela Safari a Cavalo Cavalgada de Mar a Mar Machu Picchu O melhor do Pantanal Cavalgada dos Glaciares Índia - Cavalgada dos Marajás de Rajasthan
Principais dúvidas sobre o nosso site:
Quem viaja com a Cavalgadas Brasil ? E se eu estiver viajando sozinho(a) ?

Nossos clientes são solteiros e casados, de todas as idades, de várias partes do Brasil e do mundo. Para aqueles que estão viajando sozinhos(as), com certeza será uma oportunidade para fazer novas amizades, uma vez que terá a companhia de pessoas com interesses comuns, como gostar de viajar, de natureza , aventura e cavalos.

Preciso ter muita experiência em cavalgar? Preciso estar em grande forma física?

Em algumas de nossas cavalgadas sim, mas temos varias outras que não, pois são como um passeio a cavalo, os percursos são feitos a passo, marcha/trote e só às vezes a galope, quando o grupo é mais experiente. Você deve verificar a classificação na ficha do roteiro e se quiser nos consulte, pois dependendo do roteiro, pode exigir mais experiência. Uma opção para quem não se sente seguro, é fazer a Clínica de Cavalgada (veja mais detalhes em Tiipo de ViagemCavalgadas). Quanto à forma física, também não há uma exigência especifica, e não é um obstáculo, como em qualquer atividade na natureza, você sentirá alguns músculos trabalharem, e se não estiverem “em forma”, ao final do dia eles vão fazer você querer uma boa noite de descanso. Cavalgar é um passeio em contato com a natureza, acompanhado de um animal que foi preparado para lhe oferecer este prazer. Sem dúvida é uma das melhores maneiras de se conhecer lugares únicos, e por isso além de respeitar o meio ambiente e nossos cavalos, respeitamos seus limites.

Se os outros no grupo tiverem mais experiência?

Por isso nos preocupamos em iniciar nosso relacionamento com você após o preenchimento de seu cadastro, quando podemos fazer uma avaliação de suas condições e habilidades. Sabemos que muitas pessoas podem não ter as mesmas condições e/ou experiência de outros do grupo. Temos a preocupação em fazer esta adequação para que todos tenham o melhor aproveitamento da viagem.

E se quem vai comigo não sabe ou não quer cavalgar?

Temos vários roteiros que oferecem programacão para acompanhantes que não vão cavalgar (caminhar,  nadar , pescar , etc) Veja mais em Tipo de Viagens.

 



Que suporte eu vou receber durante o percurso ?

Temos normalmente pelo menos 2 guias /condutores que estão treinados para lhe dar o atendimento necessário. Todos programas contam com suporte remoto através de radio ou celular. Em caso de emergência ou outra necessidade, sempre existe a possibilidade de um veículo de apoio buscar o cliente em locais do trajeto que são acessíveis para veículos.

Porque devo reservar minha viagem com antecedência?

Nossos roteiros são para grupos pequenos, (geralmente máximo  de 12 pessoas) por isso, solicitamos e recomendamos que as reservas sejam efetuadas com a maior antecedência possível. (alem disso, você comprando as passagens aéreas com antecedência, voce deve conseguir descontos)

Como devo proceder para que as refeições atendam minha restrição alimentar? (vegetariano, por exempl

Vegetarianos e pessoas com outras restrições alimentares podem ser atendidas, desde que esta informação seja comunicada com a devida antecedência.

Crianças podem participar de uma cavalgada a partir de que idade?

Em vários de nossos roteiros podemos aceitar crianças a partir de 8 anos,  acompanhadas do(s) pai(s).

Existe alguma restrição para quem tem mais de 100 kg?

Depende do nível de equitação de cada um, pois sabemos que o bom cavaleiro  “pesa menos em cima” do cavalo. Na maioria de nossas cavalgadas há um limite de 100 kg e em alguns casos, menos ou mais do que isso. Pode haver somente um cavalo adequado para quem é mais pesado. você deve verificar essa informação conosco antes de confirmar sua reserva.

Existe uma data ideal para uma cavalgada ?

Muitas cavalgadas acontecem quase todos os meses. Varias têm que se adequar ao clima na região e por isso só são realizadas em determinados meses do ano. Todos os meses temos cavalgadas em diferentes destinos do Brasil e do mundo,  essa informação nem sempre está especificada no site, por isso, se você não encontrar uma data que seja adequada  a seu interesse, entre em contato conosco.

Quais os benefícios de uma cavalgada?

A Terapia de Cavalgar  - Hipócrates em 400 a.C. já utilizava a equitação com o objetivo de melhorar a saúde de seus pacientes. Com o passar dos tempos constatou-se que cavalgar não exercita somente o corpo, os sentidos também são influenciados. Os movimentos rítmicos e precisos do cavalo, a liberdade provocada pela sensação de cavalgar e o contato direto com o animal e a natureza são capazes de fazer verdadeiros milagres para o corpo e a mente.
 
Segundo o professor e hipólogo Sergio Lima Beck, “A interação do cavalo e cavaleiro, além da habilitação motora, permite trabalhar aspectos como: afetividade, auto-confiança e inserção social. Cavalgar é um excelente estimulo cardio-pulmonar e ao mesmo tempo, dependendo do passo (movimento ritmado, repetitivo e simétrico), exercita diversos músculos (perna, coxa,abdômen e outros); além de provocar na coluna do cavaleiro um deslocamento tanto no sentido vertical como no sentido médio lateral e antero posterior, agindo como excelente trabalho fisioterápico na coluna vertebral. Uma prova disso é que cavalgar é indicado (com orientação e acompanhamento) para tratamento de:
 
-Acidente Vascular Cerebral – ACV (derrame); Autismo; Distúrbios de comportamento; Hiperatividade; Paralisia Cerebral; Problemas de aprendizagem; Problemas de coordenação motora; Portador de deficiência física ou mental; Síndrome de Down e outras indicações diversas.
 
Alguns efeitos do cavalgar: Aumento da auto-estima; Aumento do equilíbrio; Auxiliar nos casos de agressividade; Auxiliar nos casos de hiperatividade; Melhora na coordenação motora; Normalização do tônus muscular; Socialização; Reeducação postural.


Comprando a cavalgada com vocês, não estou pagando mais caro ?

Nosso preço é igual ao praticado pelos fornecedores, e você não esta pagando nenhum custo adicional por nossos serviços. Nosso objetivo é lhe prestar o melhor serviço possível pelo valor que você está pagando.


Posso participar na lida de uma fazenda de gado ?

Você pode trabalhar o gado, como um cowboy.Podemos ajudar você a escolher uma fazenda para realizar seus sonhos. Em muitas fazendas você é um convidado da família. Você pode passar a maior parte do dia no campo com o fazendeiro e seus vaqueiros. Eles vão recebê-lo em suas vidas e ter grande interesse em compartilhar seu estilo de vida e conhecimento sobre a lida com o gado e a vida na fazenda.

Como posso entrar em contato com vocês?

Você pode falar conosco através do telefone 11-97562.8884 (VIVO), 41-9512-0900 (TIM) pelo Skype -  cavalgadasbrasil , por email info@cavalgadasbrasil.com.br e pode nos visitar , tomar um café e conversar sobre cavalgadas e cavalos .