Cavalgada das praias - Trancoso/Outeiro/Caraiva Cavalgada das praias - Trancoso/Outeiro/Caraiva
> compartilhe  

Projetos Sociais

Desde o inicio da empresa, temos procurado nos associar e apoiar entidades de proteção à natureza e instituições que promovam o bem-estar dos cavalos.
Amantes de cavalgadas são pessoas que tem a sensibilidade de viajar interagindo com a natureza na companhia de um cavalo. Por isso sabemos que também são pessoas que tem consciência da importância  de se apoiar projetos sócio ambientais e de preservação do meio ambiente.

A CAVALGADAS BRASIL participa e apóia diversos projetos.
Conheça, participe e apoie você também:

Instituto Horsoul
Horsoul é um Instituto que envolve o cavalo como facilitador de práticas nas áreas de educação, esporte, saúde mental e física.  O projeto Horsoul atende mais de 60 pacientes e suas famílias através da Equitação Terapêutica Sistêmica. Pessoas sem condições financeiras são orientadas e esclarecidas sobre como lidar com um membro da família que apresente necessidades especiais enquanto o mesmo está em atendimento com o auxílio do cavalo. www. http://institutohorsoul.org/
 
Chicote Nunca Mais
É um projeto que visa: Arrecadar fundos para construir um abrigo temporário para cavalos retirados de maus-tratos, onde eles recebam assistência eterinária,medicamentos,passem por exames, tenham alimentação adequada e possam recuperar-se plenamente.
Manutenção de um site com todas as informações sobre este trabalho,fotos de animais disponíveis para adoção,regras para os fiéis depositários
Assistência jurídica
Trabalhos educativos visando a conscientizar a sociedade a respeito da necessidade de proteção e respeito aos grandes animais ainda abusados nas ruas das cidades.
Conheça mais: http://chicotenuncamais.org/
 
Projeto Rédeas da Vida - Hipismo gratuito para crianças e profissionalizante
Desde 1997*, o Rédeas da Vida tem atendido a 20 crianças por ano. * (período interrompido por três anos 2005 a 2007) Além dos benefícios do esporte, o hipismo também:
- Ensina a respeitar limites, a desenvolver amizades saudáveis, e a resistir a pressões externas, e a perceber as conseqüências de seus atos, ao invés de pensar imediatista
- Aumenta a auto-estima e autoconfiança,
- Desenvolve a percepção corporal,
- Melhora a atenção e concentração, fundamentais para um bom rendimento escolar,
- Reduz a agressividade,
- Favorece a cooperação,
- Desenvolve a empatia,
- Aprende a se comunicar positivamente,
- Desenvolve pensamento seqüencial,
- Favorece o reconhecimento de formas,
- Favorece o relaxar ou contrair musculatura,
- Melhoras na postura e equilíbrio,
- Ajuda a treinar a focar em um assunto de cada vez,
- Ajuda a desenvolver a desenvolver a independência da mão e braço fundamentais para a escrita,
- Treina a coordenação motora fina e grossa .
Apóie um aluno 
Nossos alunos são crianças de 7 a 14 anos moradoras da COHAB II que estudam meio período em escolas do estado. As crianças do ensino fundamental tem aulas de hipismo para se beneficiar do esporte em si. Os adolescentes fazem um curso profissionalizante em manejo de equinos.
Contatos com Marina - faznova@dglnet.com.br
Projeto inscrito no CMDCA sob n° 15/2008

SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental
já desenvolveu mais de uma centena de projetos em vários estados do Brasil. É reconhecida como uma das mais importantes organizações não-governamentais brasileiras que trabalha pela conservação da natureza.
Sua atuação é focada em dois biomas. Um nas áreas de Florestas com Araucária e Campos Naturais e outro na região de Guaraqueçaba, litoral norte do Estado do Paraná – área que está inserida no maior remanescente da Floresta Atlântica brasileira.
Entre as iniciativas desenvolvidas pela SPVS, estão ações de educação ambiental, trabalho para tirar o papagaio-de-cara-roxa da lista de espécies ameaçadas de extinção e a manutenção das reservas naturais. A SPVS também junta esforços para a recuperação e proteção de áreas nativas e faz campanha para evitar a contaminação do meio ambiente com metais pesados, presentes em baterias de telefones celulares.
Veja com participar acesse www.spvs.org.br