Roteiro
Cavalgada Andaluzia - campo e praia com Jerez de La Frontera e Sevilha
CAVALGADA NA ANDALUZIA
Na programação desta cavalgada estão as grandes atrações da região: a espetacular cidade de Sevilha e Jerez de La Frontera, aonde esta incluído na programação assistir o espetáculo da Real Escola Andaluza de Arte Equestre.
1º dia – Transfer de Sevilha ou Jerez de la Frontera para a Hacienda Montedio a 60 km de Cadiz. Jantar em Vejer de La Frontera (10 km) e visita a esta cidade maravilhosa.
Vejer é um povoado com grande e importante influência da época muçulmana; ruas estreitas, arquitetura árabe e edifícios de um branco imaculado. Vejer foi declarada Monumento Nacional e Conjunto Histórico Artístico da Espanha. De seus monumentos podemos destacar o castelo marroquino e a Igreja Gótica, que foi construída sobre uma mesquita.
2º dia - Após café da manhã, cavalgada pelas praias Palmar, Bolonia e Caños de Meca, ate chegar no famoso farol Trafalgar. Almoço piquenique ao redor do farol e depois cavalgada pelo Parque Brena até Barbate, de onde voltamos em carro para a Hacienda. (cavalgada total no dia, cerca de 30 km)
3º dia – Dia de cavalgada dentro de bosques e campo, com boas chances de ver animais e fazer alguns bons galopes. Almoço piquenique no campo. Conforme a época, vamos poder cavalgar em um campo de touros, participando das atividades de campesinos.
4º dia (domingo) – Transfer para Jerez de la Frontera aonde vamos visitar a Escola Real de Arte Equestre (se possivel vamos conversar com seus cavaleiros), e ao meio dia assitir a apresentação / show.
Almoço em Jerez e a tarde, visita às caves Gonzalez Byass , onde são produzidos os famosos conhaques brandy de Jerez. Após a visita, transfer para a Vila do Rocio aonde vamos jantar e dormir em outro maravilhoso hotel.
Rocío é uma pequena aldeia, até à qual se vai por um caminho que bordeja o Parque Nacional de Doñana, o que dá ao percurso uma vista incomparável de uma enorme beleza. É uma zona de pequenas casas brancas, com muita tradição, que rodeia a Ermida da Virgen del Rocío, onde mora a "Blanca Paloma", nome que é dado a esta Virgem, que conta com milhares de devotos que semanalmente a vêm venerar.
5º dia – Após café da manha, transfer para Hinojos de onde iniciamos cavalgada pelo entorno do Parque Doñana para a aldeia de Rocio , um caminho através muito bonito através de campo e bosque.(cerca de 30 km).
O Parque Nacional de Doñana é uma das reservas de zonas húmidas mais importantes da Europa e um importante local para as aves migratórias. É uma área imensa de mais de 1.300 quilômetros quadrados. É internacionalmente reconhecido por sua grande riqueza ecológica. Doñana é bem conhecida por sua enorme variedade de espécies de aves, sejam residentes permanentes, visitantes de inverno do Norte e Europa central ou verão visitantes da África.
6º dia - Após café da manha, transfer para Sevilla.
Após instalado no hotel saímos para visitar a cidade, a Giralda , o Bulls Palza etc ,incluindo passeio em carruagem de cavalos pelo Parque Maria Luisa, o Santa Cruz. Almoço de tapas no centro da cidade.
7º dia – dia livre, final da Programação.
*El Rocío, pequena vila famosa por sua romaria anual à Virgem de El Rocío, que se realiza no dia de Pentecostes. Nesse dia chegam à vila peregrinos vindo de toda a Espanha. Eles percorrem os ancestrais caminhos a pé, a cavalo (milhares deles) ou nos tradicionais carros de bois com decorações berrantes.
• Consulte sobre: Estágios de aperfeiçoamento equestre - aulas podem ser agendadas com Antonio Corales, famoso professor de Doma Vaquera, formado na Escola de Arte Equestre em Jerez.