Cavalgada
Travessia nos Alpes
Começamos nossa cavalgada a 2.000 metros para revelar a paisagem dramática dos Alpes italianos. Cavalgando através das Dolomitas, vamos ter uma viagem a cavalo emocionante, rica em tradição local, em um cenário espetacular. Serão seis dias, atravessando algumas das paisagens mais belas da Europa. Uma cavalgada desafiadora, com muita adrenalina, você e seu cavalo, vão percorrer caminhos estreitos para chegar ao cume das montanhas. Mas, para cada desafio há uma recompensa, vistas de tirar o fôlego e no final de cada dia, tradicionais hospedagens muito aconchegantes
Devido aos desafios de alguns trechos essa cavalgada exibe bom nível de experiência e bom condicionamento físico pois há momentos em que o caminho vai exigir que você desça e conduza seu cavalo. Esteja ciente de que, se você sofre de vertigem, encontrará trechos bem desafiadores nesta cavalgada. Média 6 a 8 horas por dia a cavalo.
Nosso guia Alberto, guia e responsável por toda operação é neto de um capitão da cavalaria italiana. Ele passou quatro anos na Patagônia vivendo e trabalhando com os gauchos do Sul da Argentina.
Cavalgar no coração das Dolomitas é predominantemente lento devido às subidas e descidas estreitas e rochosas.
A sela é uma Trekker italiana baseada em uma sela militar, leve e confortável tanto para cavalo quanto para cavaleiro.
Nossos cavalos Haflinger são nascidos e criados para montanhas. É o melhor companheiro em terrenos acidentados.
Haflinger – história da raça
A história do cavalo Haflinger remonta à Idade Média, oficialmente a raça foi criada em 1874 com o nascimento do garanhão 249 Folie, de uma fazenda de montanha tirolesa e de um garanhão árabe nos Alpes tiroleses do sul. Quaisquer que sejam suas origens, a raça se desenvolveu em um clima montanhoso e foi capaz de prosperar em condições adversas. O Haflinger passou por muitos estágios em seu desenvolvimento, desde um cavalo de tração, depois no uso militar e, finalmente, como cavalo de esportes e lazer. Esses cavalos são famosos por seu bom temperamento, agilidade, resistência e, é claro, sua linda coloração loira-mel. Eles o levarão para cima e para baixo nas encostas irregulares como cabras da montanha.