Roteiro
Cavalgada nas Sierras Chicas de Cordoba
Não há roteiro definido. São muitas as opções. No primeiro dia, todos tem uma introdução aos cavalos e os gaúchos, seguido por um passeio de familiarização. Posteriormente, as cavalgadas variam a cada dia, de acordo com a época, a experiência e o interesse de cada um. Um passeio pela propriedade pode seguir fluxos através de vales até o "topo do mundo", com vistas deslumbrantes da cidade de Córdoba. Uma cavalgada leva a "Estancita" e a igreja dominicana local. Passar o dia visitando as Cañada de los Condores com direito a piquenique e nadar na cachoeira. Ou cavalgar até o final de Estancia Chiviquin, subir até o divisor de águas e ter vistas panorâmica das Serras Grandes, Carlos Paz e o exuberante vale de Punilla.
Um programa imperdível, incluído na Programação, na segunda semana de janeiro, é visitar o Festival Nacional de Doma ( maior rodeio da Argentina) realizado desde 1965 na cidade de Jesus Maria http://youtu.be/3-XTP5INMBQ a cerca de uma hora da Estancia.
A seguir um exemplo de itinerário de uma estadia de uma semana, apenas para dar-lhe uma ideia de atividades e passeios possíveis, e não exatamente o que vai acontecer em cada dia.
1º dia
Cavalgada ao "Top do Mundo" para ver os condores e se orientar na região, desfrutando de vistas espetaculares. À noite, tomar parte na famosa degustação de vinhos da Estancia e provar alguns dos bons vinhos Argentinos.
2º dia
Passeio à cachoeira e dar um mergulho refrescante em sua piscina natural. Voltar para a Estância para o almoço na varanda. Depois de uma sesta bem merecida ajudar os gaúchos a trazer as éguas e potros.
3º dia
Polo - Descer ao campo de pólo para uma pequena lição e alguma prática no "esporte dos reis" , em seguida, jogar uma partida . Um churrasco no campo de pólo é seguido por uma visita ao 'El Vergel ", o edifício mais antigo da Estancia que remonta a 1639. Depois tentar sua mão em 'sortija', um jogo de gaúcho a cavalo, que envolve enfiar um pequeno pedaço de madeira através de um pequeno anel durante um galope! (jogo também praticado em algumas regiões do Brasil, com o nome “argolinha” )
4º dia
Cavalgada ao norte da propriedade - Potrero de Niz para conhecer um pouco da história da fazenda. Esta foi a casa original da família Begg cerca de quatro gerações atrás. A paisagem é salpicada com arbustos ao longo dos córregos. Depois a tarde, levar para os currais alguns cavalos que precisam ser trabalhados.
5º dia
Cavalgar ate Chiviquin principal piquete da fazenda, aonde vai poder ver os gaúchos em ação com o gado Aberdeen Angus, raça criada na fazenda hoje. No regresso a Estancia desfrutar de um tradicional "asado" argentino.
Observacão - O itinerário proposto está sujeito a alterações devido às condições locais.