Roteiro
Cavalgada para Villa de Leyva
1º dia.
Traslado Aeroporto Bogotá /Hotel. Check-in no hotel e pernoite (sem refeições incluídas).
2º dia
Cavalos e guias nos esperam perto da bela Represa Sisga, a 1 hora de Bogotá. Iniciaremos nossa cavalgada pelo vale do rio Sisga até sua desembocadura no rio Bogotá. Em seguida, faremos uma trilha de montanha a caminho do Lago Suesca, de onde podemos apreciar o lado norte da Savana de Bogotá com o lendário reservatório de Tominé ao fundo. Depois de cruzar a montanha Cajones a 3200 ms. Depois desceremos até à bonita Lagoa de Suesca onde podemos observar a antiga estação ferroviária, que foi utilizada até meados do século passado. Continuaremos nosso caminho para Cucunubá, uma bela cidade colonial conhecida por seus tecidos e roupas artesanais de lã virgem, localizada em um canto do Vale do Ubaté onde passaremos a noite em uma aconchegante pousada.
3º dia
De Cucunubá pegaremos a estrada para Guachetá, admirando os belos lagos naturais de Cucunubá e Fúquene, por caminhos que cruzam minas de carvão artesanais e belas fazendas leiteiras no Vale do Ubaté, chegando à tarde a uma bela fazenda privada do século XIX , cheia de história e recém renovada.
4º dia
Após o café da manhã seguiremos para Ráquira e o Mosteiro de La Candelaria onde passaremos a noite. Ao longo deste percurso veremos bosques de carvalhais autóctones, centenários, e com o Deserto da Candelária à vista, encontraremos as numerosas oficinas de artesanato em cerâmica de barro pelas quais é famosa a região de Ráquira. Finalmente, chegaremos ao belo Mosteiro de La Candelaria, o primeiro a ser estabelecido nas Américas pelos monges agostinianos. Foi fundada pelo Padre Mateo Delgado em 1604, nas margens do rio Gacheneca, onde iniciou uma comunidade reunindo os eremitas que viviam dispersos em grutas nas redondezas. Hoje, o convento abriga o noviciado dos monges agostinianos, é utilizado para retiros espirituais e também recebe turistas.
5º dia
Depois de deixar o mosteiro, cruzaremos o belo deserto de La Candelaria a caminho do vale de Villa de Leyva. Cavalgaremos pelas colinas que cercam esta bela cidade, fundada em 1572 por ordem de Don Andres Diaz Venero de Leyva, primeiro presidente do Novo Reino de Granada, com o objetivo principal de se tornar o fornecedor de alimentos para os exércitos conquistadores estacionados em Moniquirá e Tunja. À tarde, chegaremos a uma fazenda nos arredores da cidade e seguiremos para Villa de Leyva, onde desfrutaremos de uma deliciosa refeição em um dos muitos excelentes restaurantes disponíveis.
6º dia
Cavalgaremos em direção ao norte de Villa de Leyva apreciando a bela paisagem e clima desta área e faremos um piquenique ao lado de um dos muitos riachos que atravessam esta região. À tarde, após um banho e algo para beber no hotel, iremos para Villa de Leyva onde teremos uma deliciosa refeição em um dos muitos excelentes restaurantes que estão disponíveis lá.
7º dia
Visitaremos a praça principal no centro da Villa, considerada a maior praça da Colômbia. É a atração mais importante da cidade junto com a Igreja localizada na praça principal. O city tour inclui a visita à «Casa del Cabildo», uma relíquia histórica localizada junto à Praça Principal, a «Casa de Nariño», casa onde Antonio Nariño morreu em 1823. A casa é agora um museu, onde você pode encontrar um interessante material da época colonial e da luta pela independência. Finalmente, veremos o «Claustro de San Agustín», primeira igreja da cidade e sede do Instituto Humboldt. Retorno a Bogotá à tarde e acomodação em nosso confortável hotel (jantar não incluído).
8º dia
Traslado Bogotá Hotel/Aeroporto.