Cavalgada
Cavalgada Sol e Neve na Sicília
Esta cavalgada é uma grande e agradável surpresa. Quando feita no início da primavera tem neve em altitudes elevadas e flores da primavera na parte mais baixa: uma situação única!
O cenário muda totalmente todos os dias porque a cavalgada percorre 4 grupos diferentes de montanhas Os dois primeiros dias são "mais culturais" e os demais, "mais naturais". A Sicília tem 14% da ilha protegida em 5 Parques Naturais e 77 Reservas Naturais!
Um dos destaques culturais é a visita a Castelbuono, seu centro histórico é muito interessante, o Castelo com seu museu e galeria de arte, as igrejas e as pequenas ruas medievais
Esta cavalgada também é uma experiência culinária gourmet Todos os menus foram estudados para oferecer uma verdadeira experiência gastronômica da Sicília
O contato com a antiga e rica cultura equestre da Sicília é outra grande surpresa desta cavalgada
• Os cavalos sicilianos de Siracusa venceram a maioria dos Jogos Olímpicos da antiguidade.
• A corrida de cavalos mais antiga da história é realizada todos os anos na Sicília, na cidade Agira, a partir do 4º século AC até os dias de hoje.
• Sicília é o lugar onde foi fundada a primeira academia equestre"moderna" no mundo: A Academia da Estrela Em Castelbuono no século XIV. (muito tempo antes de Nápoles e Versailles). Eles faziam carrosséis com centenas de cavaleiros, teatro a cavalo e tinham uma tropa de cavalaria militar de nível superior.
A Sicília mantem sua tradição com cavalos, estima-se que existem cerca de 30.000 na ilha.
Historicamente, os ricos recursos naturais da ilha atraíram muitos colonos e exércitos, trazendo com eles seus cavalos, que deram origem as três principais raças sicilianas de hoje. Os primeiros cavalos tinham origem persa e vieram com os gregos; estes foram seguidos por berberes árabes trazidas pelos romanos, andaluzes e cruzados árabes trazidos pelos mouros e cavalos de batalha mais pesadas trazido pelos normandos.
Mais conhecida por seu litoral e monumentos históricos, a Sicília também tem vastas extensões para cavalgar em paisagem magníficas, no nordeste da ilha, na borda do Parque Nacional Madoni.
Cavalgada de alta montanha com media de 5/6 horas por dia a cavalo, 95% em trilhas. Pode ser feita de ser feita durante todo o ano, recomendamos, durante os meses de fevereiro e março, quando em altitudes mais elevadas ainda deve ter neve e, começa começa a floração nas áreas mais baixas.
Mais conhecida por seu litoral e monumentos históricos, você vai se surpreender ao descobrir que a Sicília também tem vastas extensões de paisagem magníficas, intocadas. Dentre seus cinco parques naturais estão as montanhas brancas de calcário Madonie, as "Dolomitas da Sicília", que se elevam a uma altitude de 1.979 metros na Pizzo Carbonara, segunda montanha mais alta da ilha.
A água da neve nas montanhas alimenta uma rede de mananciais subterrâneos que fornecem umidade para a floresta que está entre as mais variadas do Mediterrâneo. A floresta e as montanhas são o lar de abundante vida selvagem. Os campos do Madonie tem sido usados como pastagem para ovinos e caprinos por séculos e a região tem muitas cidades antigas, aldeias, igrejas e castelos. Alguns construídos pelos árabes e normandos.
Camponeses ainda cuidam de ovelhas e cabras nas colinas; artesãos qualificados usam madeira local para fazer barris de madeira e cestas e entre as montanhas, as azeitonas são cultivadas para óleo e frutas e uvas para vinho e licores.