Roteiro
Mara Camp Safari
1º dia -
Traslado do Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta ou se tiver chegado mais cedo do seu hotel em Nairobi para o Aeroporto Wilson para o seu voo às 10:00 para Naboisho. É um belo voo que passa pelas férteis Terras Altas de Kikuyu antes de chegar ao Grande Vale do Rift, às colinas de Loita e à pista de Naboisho Air. Você será recebido pelo seu guia e terá uma hora de carro até o acampamento. Chegamos ao nosso acampamento em um bosque de acácias com um pequeno riacho na borda sul das planícies de Loita em Olare Lamun (o sal do rinoceronte) O almoço será servido e você terá um pouco de tempo para relaxar antes de encontrar seus cavalos e montar em sua primeira cavalgada de familiarização.
2º dia -
Depois de nosso primeiro safari a cavalo matinal, voltamos ao acampamento para um café da manhã leve e, em seguida, partimos para um safari de carro e subimos uma colina próxima chamada Oloiburmut, retornando ao acampamento para um brunch / almoço. Haverá tempo para uma siesta e, por volta das 16h, subiremos a colina para visitar a aldeia Masai local.
3º dia
Nosso primeiro dia de mudança, partimos para novo local de acampamento hoje é o dia mais longo a cavalo, cobrindo mais de 40 km. Encontraremos os veículos para interromper nosso safari a cavalo com um piquenique e almoço ao longo do caminho. Andando pelas planícies abertas, os animais geralmente se tornam mais abundantes à medida que nos aproximamos do ecossistema Mara. Devemos ver manadas de zebras, topis, girafas, gnus, gazelas e há uma boa chance de ver elefantes e búfalos também. Chegamos ao nosso acampamento à beira da Reserva de Caça Masai Mara no Olare Orok no final da tarde. Do acampamento, é provável que ouçamos leões e hienas à noite e a abundância de caça é aparente em todos os lugares.
4º dia
Um dia inteiro de safari a cavalo matinal e noturno, com a opção de dirigir em veículo até o parque de caça para algumas boas oportunidades fotográficas. Dos Landrovers podemos chegar mais perto de leões, elefantes e búfalos do que com os cavalos.
5º dia
Nosso segundo dia de mudança; seguimos para oeste através das planícies de Mara e alcançamos o Rio Mara na fronteira do Parque. Esperamos cruzar o rio (a menos que esteja com enchente completa) em uma das famosas travessias de gnus e depois seguir para o sudoeste através do Triângulo de Mara, onde faremos nosso piquenique antes de subir a escarpa Soit Olololol para chegar ao nosso acampamento em uma clareira na floresta com vista para o todo o ecossistema Mara.
6º dia
Hoje vamos descer a escarpa novamente e atravessar o Triângulo mais uma vez até a mesma travessia de gnus no rio. Seguimos na direção noroeste e depois de um piquenique encontramos nosso acampamento final montado nas margens do rio Mara. Perto há algumas piscinas de hipopótamos e seu grunhido à noite é uma característica especial deste acampamento.
7º dia
Partindo de nosso acampamento junto do rio, seguiremos a mesma rotina de safari a cavalo matinal e noturno e muitas vezes aproveitamos a oportunidade para atravessar o rio perto de hipopótamos, que é um destaque emocionante. Uma caminhada ou passeio será oferecido após o café da manhã; proporcionando outra boa oportunidade para tirar fotografias.
8º dia
Teremos nosso safari a cavalo final de manhã cedo antes do café da manhã e depois de nos despedirmos dos cavalos, iremos até a pista de pouso para pegar voo de volta a Nairóbi por volta das 11h. Final da Programação.
*Programação sujeita a alterações