Roteiro
Marchando entre Glaciares na Islândia
1º dia: Reykjavík - Fljótshlíð area
Às 9h, Reykjavík. esteja pronto com suas roupas de montaria. Traslado em carro particular para a bela área de Fljótshlíð, onde encontraremos cavalos e iniciamos nossa cavalgada, com uma bela vista dos glaciares Eyjafjallajökull e Mýrdalsjökull. Quando o tempo está bom, podemos ver todo o caminho até as ilhas vulcânicas de Westman. Seguimos até Stóri Dímon, uma montanha muito especial, cercada por campos dourados. Após a cavalgada, podemos relaxar em nosso confortável chalé, enquanto nossos anfitriões preparam uma refeição deliciosa.
2º dia: Trilha Senhor dos Anéis
Se o tempo estiver favorável, vamos às montanhas hoje. A paisagem é deslumbrante e pode-se pensar que ele é um personagem de repente no livro de Tolkien, O Senhor dos Anéis. Penhascos altos, vistas das geleiras e rios das geleiras, cavernas e desfiladeiros e com alguma sorte e talento, você verá alguns elfos ou pessoas escondidas no caminho. Apreciaremos nosso almoço no deslumbrante Hellisflatir, com uma excelente vista do Parque Natural Thórsmörk, geleiras e o peculiar Monte. Einhyrningur (750m). O nome significa "O unicórnio" e deriva da forma do seu pico.
3º dia: Tölting nas montanhas
A cavalgada de hoje nos leva a belas trilhas próximas à montanha Þrírhyrningur, atravessamos rios e passamos por fazendas abandonadas. As flores silvestres da Islândia fazem maravilhosas manchas coloridas na lava escura e na floresta verde de bétula. De junho até meados de julho, o tremoço azul do Alasca (Lupinus nootkatensis) cobre a área e lembra os campos de lavanda da Provence! No final de julho e agosto, é substituído pelo belo roxo ártico Riverbeauty (Chamerion latifolium), especialmente perto dos rios. Outro grande dia na sela do seu cavalo marchador islandes!
4º dia: desfiladeiro Bleiksárgljúfur
Hoje, nossa rota nos leva a um pequeno desfiladeiro chamado Bleikársglúfur, um pequeno paraíso escondido, conhecido por poucos! Este é um lugar raramente visitado por pessoas e com certeza existe algo mágico nesse lugar. Do outro lado do desfiladeiro, há um vale onde os restos de uma velha construção de classificação de ovelhas é visível. A rota leste nos leva através do desfiladeiro de Bæjargil de volta, onde temos que dizer adeus aos nossos amigos peludos de quatro patas. Retorno para Reykjavík no final da tarde. Desembarque na estação de ônibus BSÍ em Reykjavík para pegar o flybus para o aeroporto de Keflavík ou em seu hotel na capital.
*Rotas, itinerários ou horários, podem ser alterados, se necessário, de acordo com as condições climáticas ou outros fatores, sempre buscando sua satisfação e segurança.