Roteiro
Travessia Mongol
Você cavalga vários dias em campos, onde não há cercas, não há estradas e não há postes, nada, só a natureza bruta, selvagem. Os únicos sinais de vida são os pastores nômades e seus rebanhos, que você encontra ao longo do caminho.
No Orkhon Valley Trail você experimentar a paisagem diversificada da Mongólia; das falésias do Mini-Gobi através estepes semi-desérticas para a cachoeira Orkhon, onde o rio cai em um desfiladeiro espetacular formado após um terremoto e uma erupção vulcânica mais de 20.000 anos atrás.
Classificado como Património Mundial como o berço nômade da Mongólia, o Vale do Orkhon abrange uma extensa área de pastagens, que se estende cerca de 80 km de comprimento e 15 km de largura em ambas as margens do rio Orkhon.
Nesta cavalgada você vai conviver e conhecer o estilo de vida de uma família nômade. Vai visitar vários locais de interesse cultural, incluindo Karakorum (Kharkhorin), a antiga capital do Império Mongol fundada em 1235 pelo filho de Genghis Khan.
Tambem pode fazer parte do Roteiro, o Parque Nacional de Hustai, conhecido por sediar o projeto de conservação para proteger o Takhi (o cavalo de Przewalski), ameaçado de extinção, que tinha desaparecido completamente de seu habitat natural.
Uma opção recomendável é fazer a cavalgada durante o período do Festival de Naadam (Feriado Nacional da Mongólia).
Ele acontece todos os anos em 11 e 12 de julho em Ulaanbaatar e no resto do país, na semana seguinte. O Festival Naadam em Ulaanbaatar é o mais famoso e prestigiado, mas vale a pena ver os que são realizadas no resto do país, com menos gente e muitas vezes num ambiente mais amigável e autêntico.
As festas incluem três esportes tradicionais na Mongólia, chamados "três jogos masculinos" (apesar de mulheres participarem de dois deles): corrida de cavalos, tiro com arco e luta livre mongol. (o esporte mais popular do pais).
Corridas de cavalos Naadam - As corridas são organizadas de acordo com a idade e sexo dos cavalos: capões, por exemplo, são divididos em categorias por idade, de 2 a 6 e mais velhos. Cada Naadam inclui pelo menos uma corrida de garanhões (Azarga), e pelo menos três corridas para capões. A distância percorrida também depende da idade dos cavalos, 15 km para cavalos de 2 anos, e 30 km para cavalos com mais de 6 anos. Os cavaleiros são sempre crianças, meninos ou meninas, de 6 a 12 anos.